Familiares já iniciaram a limpeza e pintura de túmulos no Cemitério ecumênico João Paulo II, para homenagear seus entes queridos, no dia 2 de novembro, Dia de Finados.
Durante a semana que antecede a data, a movimentação nos cemitérios já acontece. Segundo a administração municipal, os serviços de obras, como reformas ou construção de novos túmulos, estão temporariamente interrompidos, pois no cemitério central já não há mais espaço para novos túmulos. No Cemitério da Linha Tomazelli ainda tem aproximadamente 700 locais para novos sepultamentos.

Ainda segundo informações repassadas pelo setor de comunicação da Prefeitura de Chapecó, entre os dois cemitérios administrativos pelo município, aproximadamente 30 mil pessoas estão sepultadas. Um estudo para possível ampliação do cemitério da Linha Tomazelli está em andamento.
Além dos dois cemitérios de responsabilidade da administração pública, Chapecó conta ainda com o cemitério Jardim Morada do Éden, localizado na SC 480, saída para o Rio Grande do Sul, que tem gestão privada. O local também está sendo preparado para receber um grande fluxo de pessoas no feriado.
CELEBRAÇÃO EM CHAPECÓ
Uma celebração está agendada para as 08h de terça-feira (2), no Cemitério Ecumênico (Centro). A missa será celebrada pelo Bispo Dom Odelir.