No Oeste e Meio Oeste o tempo segue mais seco com mescla entre céu nublado e intervalos de sol com chuvas bem isoladas (dia mais aproveitável com tempo mais estável). A presença de um sistema de baixa pressão (cavado invertido) associado ao fluxo de ventos frios e úmidos provenientes do oceano (padrão de circulação marítima) possibilitam um dia de muitas nuvens com chance de chuvas ocasionais a qualquer momento alternando com intervalos de melhora entre a Faixa Litorânea, Vale do Itajaí, Planalto Norte e algumas áreas da Serra.

TEMPERATURA E UMIDADE: Friozinho pela manhã e agradável durante a tarde. Máximas durante a tarde na marca dos 23/25ºC no Oeste e na marca dos 17/20ºC dos Planaltos ao Litoral. Vento: sudeste/leste/nordeste com velocidade varia entre 10/20 km/h. Rajadas na ordem de 40/50 km/h do Meio Oeste ao Planalto Norte.

TERÇA-FEIRA (19/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia de muitas nuvens alternando com períodos de sol com possibilidade de pancadas de chuvas com pontuais trovoadas mal distribuídas em algumas áreas do Oeste, Meio Oeste, Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí com destaque para as áreas próximas do PR, devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado invertido). Nas demais regiões do Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, segue com o predomínio das nuvens intercalando com aberturas de sol com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas.

TEMPERATURA E UMIDADE: Frio para época do ano entre a madrugada e início da manhã. Mínima na marca dos 9/12ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana e 6/9ºC no Planalto Sul. Durante a tarde, temperatura máxima agradável na marca dos 21/24ºC no Oeste e entre 18/21ºC nos Planaltos ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí. Vento: sudeste/nordeste com velocidade varia entre 10/20 km/h. Rajadas na ordem de 40/50 km/h do Oeste ao Planalto Norte incluindo a Grande Florianópolis.

QUARTA-FEIRA (20/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo firme no Oeste e Meio Oeste incluindo algumas áreas da Serra com predomínio de sol e poucas nuvens devido à interferência de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio). Nas demais áreas do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Sul, muitas nuvens intercalando com aberturas de sol com chuvas fracas e isoladas devido o transporte de umidade que vem do oceano (circulação marítima).

TEMPERATURA E UMIDADE: Frio pela manhã e mais aquecido durante a tarde. Mínimas entre a madrugada e o amanhecer variando entre 7/10ºC no Oeste, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte, 5/7ºC na Serra, 9/11ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis e 13/15ºC no baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

No Topo da Serra, mínimas entre -1/2ºC. Máximas durante a tarde na marca dos 21/24ºC no Oeste e entre 19/21ºC dos Planaltos ao Litoral. Vento: leste/nordeste com oscilações para sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas de 40/50 km/h no Meio Oeste.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here