Foi realizada na sede do 2° BPM/FRON, na manhã desta sexta-feira (15), uma solenidade alusiva ao aniversario de 60 anos do Batalhão de Chapecó. No dia 26 de Agosto de 1956 foi criado o 2° Batalhão de Policia Militar – na época chamado de Batalhão João Cândido Marinho.

Já no dia 17 de outubro de 1961 foi instalado em Chapecó a sua sede. Sua abrangência, se dava do município de Lages na Serra Catarinense até Dioniso Cerqueira, no Extremo Oeste e contava com o efetivo de 400 policias.

Fotos: Amauri Sales / Rádio Chapecó

No mesmo ano em que foi criado, o batalhão também recebeu a 3ª Companhia de Policiamento, tendo a sua sede em Florianópolis. Exatos 58 anos depois, a sede passou a ser em Chapecó. Até 1974, as instalações do 2° Batalhão funcionavam onde hoje está a sede do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), na rua John Kennedy no bairro Líder. No mesmo ano, foi inaugurado a atual sede, na avenida Getúlio Vargas.

Durante a solenidade, foram homenageados oficiais e praças da Policia Militar. Além dos policiais, neste ano em que o 2° BPM/FRON completa 60 anos, o comando homenageou pessoas da comunidade que apoiam e contribuem com os bons serviços do batalhão. Novas armas tamém foram entregues aos policiais.

Sr. José Francisco Müller Bohner, o Zeca, e seu filho Francisco Bohner Neto recebendo a homenagem

O Grupo Chapecó de Comunicação foi homenageado. A empresa de comunicação recebeu, através do seu Diretor Francisco Bohner Neto, a comenda de Colaborador do 2° Batalhão de Policia Militar, em reconhecimento ao apoio e colaboração ao Batalhão no ano de 2021. Francisco Bohner Neto parabenizou a instituição pelos 60 anos.

O comandante do 2ºBPM, tenente-coronel Ademir Barcarollo, comenta sobre essa importante trajetória.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here