Áreas de instabilidades associadas ao ingresso de uma frente fria e contribuição de um sistema de baixa pressão provocam um dia de tempo instável pancadas de chuva acompanhadas de raios. Tem indicativo de temporais (chuva forte, granizo, raios e ventania) com destaque para o Oeste (madrugada). Momentos de melhoria ocorrem em um curto espaço de tempo.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno pela manhã e agradável durante a tarde. Máximas durante a tarde na marca dos 21/23ºC no Oeste e Meio Oeste, 18/20ºC nos Planaltos, 24/27ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento: nordeste/noroeste passando a atuar de sudoeste/sul durante a tarde e noite com velocidade varia entre 30/50 km/h. Rajadas na ordem de 60/80 km/h.

SÁBADO (16/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: A frente fria se afasta e tempo melhora gradualmente no Oeste e Meio Oeste com mescla entre muitas nuvens (céu nublado) e períodos de sol com chance de chuva bem isolada. Entre as regiões dos Planaltos ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí, segue com céu nublado intercalando com intervalos de sol e com chuvas ocasionais mal distribuídas a qualquer hora do dia. Parte do sábado é aproveitável, mas não esta livre de alguma chuva.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno pela manhã e agradável durante a tarde. Mínimas entre 13/15ºC entre a madrugada e o amanhecer do Oeste a Serra e 17/20ºC nas demais regiões. Máximas durante a tarde na marca dos 19/21ºC no Oeste e Sul do estado e na marca dos 24/27ºC.

Vento: sudoeste/sul com velocidade varia entre 30/50 km/h. Rajadas na ordem de 60/70 km/h no Litoral e Grande Florianópolis.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here