O prefeito de Chapecó foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (13), no programa Chapecó Notícias – 1ª Edição. João Rodrigues (PSD) respondeu questionamentos de nossos ouvintes e falou sobre diversos assuntos.

Voltou a afirmar que pretende asfaltar 100% da cidade até o fim do mandato e anunciou novo pacote de obras, a ser lançado no próximo dia 20. Em relação ao atendimento no Hospital da Criança, declarou que dificilmente o contrato com a Associação Hospitalar Leonir Vargas Ferreiras deve ser renovado e que, ou o município assumirá a estrutura ou outra associação fará a gestão.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó FM

Sobre a eleição 2022, reafirmou que é pré-candidato ao Governo do Estado, mas que o compromisso principal é com o mandato de prefeito da maior cidade do Oeste.

Anunciou ainda uma pesquisa a ser realizada pela Unoesc sobre os atendimentos Covid em Chapecó, para ter um diagnóstico completo de vacinação, tratamento dispensado aos pacientes, e a relação entre tratamento e recuperação ou óbitos.

Perguntado sobre a Chapecoense, declarou que fez sugestões, mas não foram levadas em conta pela atual direção e que não pretende mais se manifestar a respeito. Sobre as obras na Arena Condá – utilizada pela Chape, mas de propriedade do município, disse que os mais de R$ 15 milhões, oriundos ainda do seu mandato como deputado federal, foram investidos de forma equivocada. Afirmou que o município irá terminar as obras da ala leste e que a Chapecoense não terá espaço na nova estrutura. Restará ao clube a área ao lado, onde funcionava a Secretaria de Esportes. O espaço externo do estádio ficará exclusivamente para uso do município.

A municipalização/otimização das escolas públicas foi outro assunto abordado, assim como o atendimento nas unidades de saúde do município.

Veja a entrevista – CLIQUE AQUI 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here