Nebulosidade variável com mescla entre muitas nuvens e intervalos de sol entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Serra com possibilidade de pancadas de chuva com eventuais trovoadas a qualquer hora do dia e de maneira mal distribuída (enquanto ocorre chuva em uma área não visinha não passa de um aumento das nuvens) devido à interferência de um sistema de baixa pressão. Não se descarta alguns temporais isolados no Oeste.

O fluxo de umidade proveniente do oceano, contribuí na formação de muitas nuvens marítimas com chuvas ocasionais e alguns momentos de tempo seco entre o Litoral e Vale do Itajaí. TEMPERATURA E UMIDADE: Em elevação no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 23/26ºC, 16/18ºC nos Planaltos e 21/24ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí. Vento: norte/nordeste com velocidade média de 20 km/h e pontuais rajadas de 40/50 km/h.

TERÇA-FEIRA (12/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo mais seco no Oeste e Meio Oeste com alternância entre céu nublado e momentos de sol com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas devido à influência de uma área de baixa pressão. Nas regiões do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul, Planalto Norte e algumas áreas da Serra, mantém do domínio de muitas nuvens intercalando com aberturas de sol e com chance de chuva/garoa a qualquer hora do dia devido o transporte de umidade do oceano em direção ao continente (circulação marítima).

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno no início da manhã com mínimas entre 10/13ºC nos Planaltos e Meio Oeste, 13/16ºC no Litoral Sul, 16/19ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste. Algumas áreas do Topo da Serra, mínima de 8ºC. Máximas entre 25/28ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 20/23ºC no Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 18/21ºC na Serra. Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h entre a Serra, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Algumas oscilações para noroeste a sudoeste na região Oeste.

QUARTA-FEIRA (13/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo estável com sol e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à atuação de uma massa de ar seco e quente. Mais nuvens com chuvas fracas e ocasionais intercalando com intervalos de sol entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, por conta da umidade que vem do oceano.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas entre 11/14ºC nos Planaltos e Meio Oeste, 15/17ºC no Litoral Sul, 16/19ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste. Algumas áreas do Topo da Serra, mínimas entre 8/10ºC. Esquenta gradualmente ao longo do dia com máximas na marca de 27/30ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 20/23ºC nos Planaltos e entre 23/25ºC no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here