A Secretaria de Saúde de Nova Erechim informou através de boletim nesta segunda-feira (11), que zerou os casos ativos da Covid-19 no município.

Desde o início da pandemia 800 pessoas foram contaminadas pelo vírus, 787 se recuperaram e 13 vieram a óbito. Conforme o responsável pela pasta, Alan Cortina, a secretaria segue vacinando todas as pessoas com 12 anos ou mais, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Imagem: Internet / Divulgação

”Isso representa a conscientização do povo, os cuidados bem tomados por todos, que são o uso consciente da máscara, álcool em gel e distanciamento. Hoje Nova Erechim já vacinou todas as idades preconizadas pelo ministério da saúde que são de 12 anos para cima, estamos abrindo toda semana mais dias de primeira dose para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram ainda receber a primeira dose do imunizante. Ainda temos munícipes que não tomaram a primeira dose”, avalia.

Segundo a Secretara de Saúde, 3.799 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa 75% da população. Já com o esquema vacinal completo são 2.222 novaerechinenses, 43%. Com informações da Rádio Centro Oeste.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here