Ildo Antonini, ex-vereador de Chapecó, lançou um livro contando sua jornada, intitulado: “Uma história por Chapecó”. O lançamento da obra foi feito na última semana (sexta-feira 8), no plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó, no início da sessão ordinária.

Antonini foi vereador de Chapecó por cinco mandatos e suplente em outros três e carrega o título de vereador que mais tempo assumiu a presidência do legislativo: ao todo foram quatro oportunidades, somando sete anos. Além de vereador, Antonini também assumiu interinamente o cargo de prefeito em cinco oportunidades: duas vezes em 1991, outra em 1992, e outras duas vezes em 2014.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

A obra reúne informações sobre o pai de família, empresário e político por meio de relatos e fotografias. O livro foi escrito pela jornalista Ângela Piana e pela professora, palestrante e assessora parlamentar, Denise Winter.

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), disse que a atual legislatura sente-se honrada em abrir as portas do legislativo, para que um ex-vereador faça o lançamento do seu próprio livro. “A história da Câmara de Vereadores se confunde com a trajetória política de Ildo Antonini. São ações, trabalhos e muita dedicação ao parlamento e ao povo chapecoense”, destacou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here