Tempo mais seco com mescla entre muitas nuvens alternando com momentos de sol devido à interferência de uma massa de ar seco. Possibilidade de chuvas isoladas nas áreas próximas do PR (Oeste ao Norte do estado). Nas áreas da Serra ao Litoral, segue com tempo mais seco com sol e momentos de muitas nuvens.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas durante a madrugada e início da manhã oscilando entre 11/13ºC entre os setores no Oeste e Meio Oeste, 4/8ºC no Planalto Sul, 11/13ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, 10/13ºC no Planalto Norte e entre 13/16ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí. Esquenta no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 22/25ºC, 19/22ºC nos Planaltos, Faixa Litorânea e Vale do Itajaí. Vento: sudeste/sul com oscilações para nordeste com velocidade média de 20/50 km/h e com pontuais rajadas acima dos 60/80 km/h no Litoral Sul e Grande Florianópolis (minuano).

SEXTA-FEIRA (08/10): CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e aumento gradativo de nuvens no Oeste e Meio Oeste com previsão de pancadas de chuva acompanhada de raios e granizo isolado, devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado invertido). Na região Norte a Grande Florianópolis incluindo o Vale do Itajaí e algumas cidades do Planalto Norte, muitas nuvens intercalando com aberturas de sol e chuva/garoa ocasional a qualquer hora do dia devido o transporta de umidade do oceano em direção ao continente (circulação marítima). Risco de temporais no Oeste (raios e granizo).

No Litoral Sul e Serra, tempo mais seco com mescla entre céu nublado e momentos de sol com possibilidade de chuva no final da tarde e noite.

TEMPERATURA E UMIDADE: Friozinho no início da manhã com mínimas entre 7/10ºC nos Planaltos, Meio Oeste, 9/11ºC no Litoral Sul, 14/16ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste.

Algumas áreas do Topo da Serra, mínimas entre 4/7ºC. Máximas entre 21/24ºC no Oeste e Meio Oeste, 20/23ºC no Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 15/17ºC na Serra. Vento: nordeste/norte com velocidade varia entre 10/20 km/h com algumas rajadas na ordem de 40/60 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here