Áreas de instabilidades reforçadas pelo avanço de um sistema de baixa pressão (cavado) proporciona o aumento das nuvens com chuva acompanhada de trovoadas. Intercala com momentos de melhoria (sol e nuvens) com destaque para as cidades próximas do PR. Risco de temporal com granizo com destaque para as planícies do Oeste.

TEMPERATURA E UMIDADE: Friozinho durante a madrugada com mínimas entre 8/11ºC nos Planaltos (Norte/Sul), 11/15ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral incluindo Vale do Itajaí. Máximas durante a tarde entre 19/21ºC no Oeste e Litoral e mais ameno nos Planaltos com marcas entre 12/15ºC. Vento: nordeste/norte com velocidade média de 10/25 km/h e rajadas de 45 km/h.

SÁBADO (18/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: Presença de sol intercalando com momentos de muitas nuvens ao longo do dia. O calor aliado aos elevados índices de umidade relativa do ar, proporcionam a formação de pancadas de chuvas com trovoadas a qualquer hora do dia e de maneira bem mal distribuída (enquanto ocorre um temporal em uma cidade no município vizinhos não passa de um aumento das nuvens). Risco de temporal com destaque para as planícies do Oeste.

TEMPERATURA E UMIDADE: Esquenta gradualmente em SC com destaque para as cidades do Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte com máximas na marca dos 30ºC. No Planalto Sul, máximas de 21/23ºC e entre 25/28ºC no Litoral Sul. Ameno pela manhã com mínimas em torno de 15/17ºC, 10/14ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e Serra e entre 15/18ºC da Grande Florianópolis ao Norte do estado. Sensação de abafamento. Vento: nordeste/sudeste com velocidade média de 10/25 km/h e rajadas de 40 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here