As provas da 4ª Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense (OMOC) acontecem na manhã desta sexta feira (17). Em Chapecó, das 26 escolas municipais, 14 participam, com aproximadamente 950 alunos do ensino fundamental 2, que abrange do sexto ao nono ano escolar.

EBM Severiano Rolin De Moura / Fotos: Amauri Sales / Rádio Chapecó

A Olimpíada acontece em dois momentos, sendo que no primeiro os alunos responde um questionário de 10 perguntas, com todos os participantes em sala de aula, de forma presencial.

O evento é organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus de Chapecó, e conta com a participação de escolas públicas e privadas. A segunda etapa da Olimpíada acontecerá no dia 20 de novembro de 2021, no campus da UFFS, com os alunos que tiveram as melhores notas na primeira fase. Lembrando que a etapa de 2020 não aconteceu, devido a pandemia de Covid-19.

O objetivo principal de Olimpíada é o incentivo ao estudo e o desenvolvimento  da matemática em nossa região, de maneira que melhore a formação dos alunos e professores.

A reportagem da Rádio Chapecó conversou com o articulador de matemática do município, Guilherme Guterres Vogt. OUÇA

Nossa reportagem também falou com a gestora da Escola Básica Municipal Severiano Rolin de Moura, Géli Inês Zuffo Cortina. O local sediou as provas nesta sexta-feira:

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here