O Verde Vida – Programa Oficina Educativa é uma associação sem fins lucrativos, que atua desde 1994 no município de Chapecó, desenvolvendo importante trabalho social, de fortalecimento de vínculos e convivência educativa, além de atuar na área ambiental. A entidade comemora  27  anos no próximo domingo (19).

Foto: Henrique Vassoler / Rádio Chapecó

O Verde Vida busca a autossuficiência financeira por meio da coleta seletiva de recicláveis, gera emprego e renda na região carente dos bairros São Pedro e Bom Pastor, colabora com o poder público evitando custos e na melhoria do saneamento básico. Sua atuação, possui efetividade com todos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na manhã desta sexta-feira (17), a Presidente, Erna Maria Vesenick, e o coordenador da área social, Odair Balen, participaram do Chapecó Notícias, 1ª edição, da Rádio Chapecó FM 100.1. 

ASSISTA A ENTREVISTA – CLIQUE AQUI

COMO FUNCIONA 

O Verde Vida Programa Oficina Educativa coleta resíduos recicláveis em pontos comerciais e edifícios da cidade de Chapecó, mediante agendamento prévio. Realiza a separação e a venda dos resíduos, gerando muitos empregos e renda para pessoas adultas.

Presidente e coordenador da area social do Verde Vida

A venda dos recicláveis é a forma de viabilizar recursos financeiros, para manter e ampliar as atividades sociais do Programa. O trabalho de coleta, destinação e reprocessamento dos resíduos proporciona para a sociedade, economia de água, energia e matéria prima, além do espaço do aterro sanitário. Outro ponto positivo desenvolvido pelo programa no bairro é a horta comunitária. O espaço fica ao lado da Associação no bairro São Pedro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here