O delegado Paulo Koerich não é mais o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Ele foi exonerado da função nesta quinta-feira (16), pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido). Em comunicado oficial, o governo confirmou a mudança. No lugar dele assume o delegado Laurito Akira Sato, que já chefiou a Deic.

Koerich foi o primeiro nome indicado pelo governador na montagem da sua gestão, no final de 2018. À época, a nomeação surpreendeu justamente por ter sido a primeira diante de outras áreas. Com informações da NSC.

O governo de Santa Catarina emitiu uma nota oficial:

NOTA OFICIAL

O delegado de Laurito Akira Sato assume a partir desta sexta-feira, 17, o cargo de delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés agradece pelo excelente trabalho do delegado Paulo Norberto Koerich, que desempenhou a função desde 2 de janeiro de 2019. Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade.

Akira Sato tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville.

Carlos Moisés deseja sucesso ao delegado Akira na missão de dar continuidade ao trabalho exemplar desempenhado pela Polícia Civil de Santa Catarina. 

Por fim, o governdor deseja sucesso ao delegado Paulo Koerich nos novos desafios que a vida lhe trouxer.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here