Aumento gradativo das nuvens com possibilidade de chuvas passageiras com eventuais trovoadas nos setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão. No Litoral Sul e pontos das Serra, segue com tempo mais seco com alternância entre sol e períodos de muitas nuvens e chuvas mal distribuídas durante a tarde/noite.

TEMPERATURA E UMIDADE: Friozinho durante a madrugada com mínimas entre 11/14ºC do Oeste ao Sul do estado e entre 13/15ºC no Litoral Norte. Ameno nos Planaltos com marcas entre 16/18ºC à tarde e entre 18/21ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Vento: nordeste/sudeste com velocidade média de 10/25 km/h e rajadas de 40 km/h.

SEXTA-FEIRA (17/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades reforçadas pelo avanço de um sistema de baixa pressão (cavado) proporciona o aumento das nuvens com chuva acompanhada de trovoadas. Intercala com momentos de melhoria (sol e nuvens). Risco de temporal com granizo com destaque para as planícies do Oeste.

TEMPERATURA E UMIDADE: Friozinho durante a madrugada com mínimas entre 8/11ºC nos Planaltos (Norte/Sul), 11/15ºC no Oeste e Litoral incluindo Vale do Itajaí. Máximas durante a tarde entre 19/21ºC no Oeste e Litoral e mais ameno nos Planaltos com marcas entre 12/15ºC.

Vento: nordeste/norte com velocidade média de 10/25 km/h e rajadas de 45 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here