SEXTA-FEIRA (10/09): Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) proporciona tempo estável com sol e algumas variações de nuvens em todas as regiões. Formação de nevoeiros isolados.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas no amanhecer entre 5/8ºC no Oeste, Meio Oeste e Serra e 9/11ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Geada bem isolada no Oeste a Serra, com destaque para o Topo da Serra com mínimas entre 0/4ºC. Segue agradável no Oeste, Meio Oeste e Serra com máximas na marca dos 17/19ºC. Nas demais regiões, maior aquecimento com máximas em torno de 23/25ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Vento: sudoeste/oeste com velocidade média de 15/35 km/h. Rajadas de 50 km/h no Meio Oeste a Serra.

SÁBADO (11/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) inibe a formação de nuvens carregadas favorecendo um dia de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens. Formação de nevoeiros isolados no amanhecer.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas no amanhecer entre 5/8ºC no Oeste, Meio Oeste e Serra e 9/11ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Geada bem isolada no Oeste ao Planalto Sul, com destaque para o Topo da Serra com mínimas entre 0/4ºC podendo negativas nas baixadas. Segue agradável no Oeste, Meio Oeste e Centro Leste com máximas na marca dos 22/25ºC.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 5/15 km/h e com rajadas de 25 km/h

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here