Aumento gradativo das nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra incluindo algumas áreas do Litoral Sul com previsão de pancada de chuva com trovoadas e granizo isolado (instabilidade pré-frontal) devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela passagem de uma frente fria. Risco de temporais no Oeste (granizo e ventania). Nas demais áreas do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte incluindo algumas cidades do Topo da Serra, segue com céu nublado com chuviscos passageiros mal distribuídos a qualquer hora do dia seguidos de algumas aberturas de sol. Trovoadas isoladas a noite no Nordeste de SC.

Segue abafado com máximas na marca dos 24/27ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul, 18/21ºC no Planalto Sul, 21/24ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Ameno durante a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11/14ºC no Meio Oeste aos Planaltos, 16/19ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Oeste, mantém o abafamento com mínimas entre 19/22ºC. Vento: nordeste/noroeste a sul/sudoeste com velocidade média de 40/55 km/h. Rajadas de 70/95 km/h do Oeste a Serra e Litoral Sul.

QUINTA-FEIRA (09/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: A frente fria se afasta e o tempo melhora gradualmente em SC. Mais nuvens entre a madrugada e manhã com formação de nevoeiros e garoa isolada com sol e algumas variações de nuvens ao longo do dia, devido o domínio de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas no amanhecer entre 8/11ºC no Oeste, Meio Oeste e Serra e 16/18ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Segue agradável no Oeste, Meio Oeste e Serra com máximas na marca dos 17/19ºC. Nas demais regiões, maior aquecimento com máximas em torno de 25/28ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Vento: sudoeste/oeste com velocidade média de 20/45 km/h. Rajadas de 45/65 km/h do Oeste a Serra.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here