Sol calor e algumas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Planaltos devido à interferência de uma massa de ar seco com possibilidade de chuvas isoladas. Nas áreas do Litoral e Vale do Itajaí, o fluxo de umidade que vem do oceano mantém um padrão de muitas nuvens com possibilidade de chuva fraca/garoa ocasional, intercalando com aberturas de sol. Formação de nevoeiros isolados durante o início do dia. Formação de nevoeiros pela manhã com garoa isolada.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 10/14ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul incluindo algumas áreas do Planalto Norte, 6/9ºC no Planalto Sul e 1/4ºC no Topo da Serra com formação de geada isolada. Sensação de abafamento no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 25/28ºC, sendo que nas demais regiões dos Planaltos ao Litoral não passa dos 19/22ºC. Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 10/25 km/h. Rajadas de 45 km/h do Oeste a Serra.

TERÇA-FEIRA (07/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: No Oeste e Meio Oeste, segue com sol intercalando com momentos de muitas nuvens mantendo a sensação de abafamento com chuvas passageiras isoladas. Nebulosidade variável com mescla entre céu nublado e chuvas ocasionais entre o faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planaltos, por conta do ingresso de umidade que vem do oceano (circulação marítima).

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas no amanhecer entre 13/16ºC no Oeste, 9/12ºC no Meio Oeste e 16/18ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 6/9ºC no Planalto Sul. Faz calor no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 29/32ºC. Nas demais regiões, segue agradável com máximas em torno de 16/18ºC na Serra e Planalto Norte e entre 20/23ºC no Litoral e Vale do Itajaí. Vento: noroeste/nordeste com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas de 45/65 km/h do Oeste a Serra incluindo o Litoral.

QUARTA-FEIRA (08/09): CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e aumento gradativo das nuvens no Oeste, Meio Oeste e Serra com previsão de pancada de chuva com trovoadas e granizo isolado (instabilidade pré-frontal) devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela passagem de uma frente fria. Risco de temporais no Oeste (granizo e ventania). Já no Litoral Sul, segue com abafamento durante o dia com chuva/trovoada no final do dia. Nas demais áreas do Litoral Norte, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte incluindo algumas cidades do Topo da Serra, segue com céu nublado com chuviscos passageiros mal distribuídos a qualquer hora do dia seguidos de algumas aberturas de sol.

TEMPERATURA E UMIDADE: Segue abafado com máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, 25/27ºC no Litoral Sul, 18/22ºC no Planalto Sul, 21/24ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Ameno durante a madrugada e início da manhã com mínimas entre 11/14ºC no Meio Oeste aos Planaltos, 16/19ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Oeste, mantém o abafamento com mínimas entre 19/22ºC Vento: nordeste/noroeste a sul/sudoeste com velocidade média de 20/40 km/h. Rajadas de 70/95 km/h do Oeste a Serra e Litoral Sul.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here