Na manhã de quarta-feira, dia 21/07, aconteceu na cidade de Itá (SC) uma solenidade do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O quartel, que foi inaugurado em outubro de 2019, ganhou seu primeiro Comandante, o 3° Sargento Rodrigo Suzin.

A sede do Corpo de Bombeiros Militar em Itá tinha o status de posto avançado da CBM de Seara e a partir de agora tem um Comandante. O Tenente-Coronel Walter Parizotto, Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, destacou que o Grupo de Itá agora tem um profissional dedicado inteiramente às necessidades da população e que o próximo passo é a implementação do atendimento pré-hospitalar.

Durante a solenidade, o 3º Sargento Gelson Roberto Pagliosa recebeu a medalha de Mérito Comunitário instituída pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para agraciar aqueles que prestaram relevantes serviços na integração com a comunidade e divulgação dos projetos sociais.

Houve também promoção de Bombeiros Comunitários, que são valorizados pelo comprometimento e pelas horas de serviços prestados a comunidade. No Total foram promovidos 15 Bombeiros Comunitários. Aconteceu também a entrega de equipamentos adquiridos para resgate e combate a incêndios. O recurso é proveniente da doação de 12.000,00 da empresa Gelnex e que foi investido integralmente em materiais que irão contribuir na melhora da qualidade do atendimento prestado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here