O comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack, participou da sessão ordinária desta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Chapecó. O comandante falou sobre as principais ações voltadas ao enfrentamento de crimes nas áreas de fronteira transnacionais e também nas regiões de divisa com os estados do Rio Grande do Sul e Paraná. O tenente-coronel, Evando Vieira, chefe de operações, também participou do encontro. O convite foi feito por intermédio de requerimento aprovado do vereador Nelson Krombauer (PP).

A 4ª RPM/Fron, foi criada em 2003 e hoje sua sede funciona na avenida Getúlio Vargas, próximo a praça Coronel Bertaso, em Chapecó. Atende a 54 municípios, abrangendo uma população estimada em 664 mil habitantes em toda a região.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

O comandante Jorge Haack lembrou que a corporação está melhorando e renovando a frota, com aquisição de 41 novas viaturas. “Temos um trabalho muito intenso de atendimento e de promoção de ações nos municípios e em mais de 150 quilômetros de fronteira. Combatemos fortemente o contrabando de bebidas, cigarros, drogas e armas”, lembrou.

O coronel pontuou algumas ações da Polícia Militar de Fronteira como a fiscalização do trabalho dos batalhões, organização do Proerd, da Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Vizinhos, Escola Segura e o Programa Vigia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here