O ar frio e seco que segue presente em SC inibe a formação de nuvens carregadas e mantém a condição de tempo estável com sol e poucas variações de nuvens. Alterna com momentos de muitas nuvens com curto espaço de tempo. Chuvas passageiras e isoladas durante a madrugada e início da manhã no Oeste seguido de sol e períodos de nebulosidade.

Grande amplitude térmica (frio pela manhã e agradável à tarde). Máximas variando entre 17/20ºC na maior parte de SC. Mínimas oscilando entre 0/5ºC em SC com destaque para os setores dos Planaltos ao Litoral com formação de geada isolada nas baixadas e vales durante a madrugada e início da manhã. Já entre o baixo Oeste, Vale do Itajaí ao Litoral Norte, mínimas entre 4/7ºC. Mínima entre -3/-7ºC no Topo da Serra.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 5/15 km/h. Rajadas ocasionais de 25 km/h.

QUINTA-FEIRA (22/07)

Uma massa de ar seco (região de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Intercala com momentos de maior nebulosidade (ensolarado/muitas nuvens). Formação de geada isolada em SC com destaque para as áreas altas do Oeste aos Planaltos.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here