A transição de uma intensa massa de ar polar (centro de alta pressão) proporciona um dia gelado com tempo firme e ensolarado. Intercala com momentos de maior nebulosidade (ensolarado/muitas nuvens). Formação de geada generalizada em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos.

Dia frio típico de inverno com máximas variando entre 8/11ºC no Oeste e Meio Oeste, 9/12ºC no Planalto Norte, 7/10ºC no Topo da Serra, 18/21ºC no Litoral Sul, Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. Mínimas muito baixas oscilando entre 0/-4ºC do Oeste aos Planaltos, entre -4/-7ºC no topo da Serra, 2/5ºC no Litoral e baixo Vale do Itajaí.

Formação de geada ampla durante a madrugada e manhã/noite com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e isoladamente no Litoral e Vale do Itajaí. Vento: sudoeste/oeste com velocidade de 30/50 km/h. Rajadas ocasionais na ordem dos 60/70 km/h no Litoral Sul com destaque o topo do Costão da Serra onde o vento atinge rajadas acima dos 80/100 km/h (minuano) entre a madrugada e manhã. Quanto mais para a tarde e noite, menor a intensidade do vento.

TERÇA-FEIRA (20/07)

Uma forte massa de ar polar (centro de alta pressão) favorece um dia gelado com tempo firme e ensolarado. Intercala com momentos de maior nebulosidade (ensolarado/muitas nuvens). Formação de geada generalizada em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos.

QUARTA-FEIRA (21/07)

O ar frio e seco que segue presente em SC inibe a formação de nuvens carregadas e mantém a condição de tempo estável com sol e poucas variações de nuvens. Alterna com momentos de muitas nuvens com curto espaço de tempo.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here