O tempo melhora no Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul de SC, devido o afastamento das instabilidades associadas a uma frente fria. Chance de chuva fraca/garoa do Oeste a Serra entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente ao longo do dia. Chuvas fracas e ocasionais entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte e alguns pontos do Topo da Serra intercalando com momentos de tempo seco. Formação de nevoeiros nas áreas de topo.

Máximas em torno de 17/19ºC entre o Litoral e Vale do Itajaí, 12/15ºC nos Planaltos e 18/20ºC no Oeste e Meio Oeste. Faz frio durante a madrugada e manhã com mínimas entre 7/10ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 1/5ºC na Serra, 9/11ºC no Planalto Norte e 13/16ºC da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Geada isolada no Topo da Serra.

SÁBADO (17/07) Tempo seco com presença de sol e alguns momentos de maior nebulosidade entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul devido à transição de uma massa de ar seco e frio. Pontualmente ocorre alguma garoa do Oeste a Serra de forma rápida e isolada. A alta umidade presente na baixa atmosfera possibilita a ocorrência de chuvas fracas e ocasionais entre a madrugada e manhã entre o Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis melhorando gradualmente ao longo do dia.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here