A Bancada Feminina da Câmara de Vereadores de Chapecó, organizou na tarde desta quarta-feira (30), uma Reunião de Trabalho sobre Educação, que foi denominado “Mulheres de Chapecó e a cidade que queremos para viver”. A bancada é formada pelas vereadoras Marcilei Vignatti (PSB), Deise Schilke (PT) e Sueli Suttili (PSD).

Foram convidadas a participar do encontro, as professoras Solange Maria Alves, Margarete Tironi e Luana Cristina de Almeida. As convidadas abordaram a trajetória pessoal na educação e os principais desafios da área profissional e sugestões potenciais para o desenvolvimento de Chapecó.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

A professora Solange, que trabalha principalmente com Teorias da Educação em universidades, destacou os desafios da formação para a docência, a valorização profissional e a maneira de criar uma identidade própria em cada estabelecimento educacional. Já a professora Margarete, que atua nas redes municipal e estadual de ensino, acredita que a educação precisa ser vista como um todo e lembra da importância das meninas estudantes se dedicarem à pesquisa. E a professora Luana, que também é proprietária de um Centro de Educação Infantil, lembrou que atualmente, o maior desafio de quem trabalha com crianças é promover a disciplina.

No encontro, também puderam participar e usar a palavra, servidoras e assessoras parlamentares do Legislativo Municipal. “Todos os meses vamos convidar mulheres de outras categorias para falar no legislativo. É um projeto consistente e que tem muito futuro”, destacou a vereadora Marcilei, coordenadora da Bancada Feminina.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here