Uma comitiva do município paranaense de Goioerê esteve em Chapecó nesta terça-feira (15), para conhecer as ações adotadas pela Administração Municipal no enfrentamento à Covid. Chapecó passou de 5,5 mil casos ativos no início de março, para 472 nesta terça-feira. A méia de óbitos, segundo a Prefeitura, que chegou a oito por dia em março, com a chegada de três variantes da Covid, baixou para um por dia em maio.

“Viemos conhecer Chapecó pois é uma referência nacional no combate à Covid”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Goioerê, Herley  Kleber, que esteve acompanhado da diretora de Relações Públicas, Leatriz Cristina, e da diretora da Saúde, Patrícia Maria. O vereador de Chapecó, Derli Maier, foi o intermediário da visita ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

O secretário da Saúde, Luiz Carlos Balsan, e o secretário adjunto, Jader Danielli, também mostraram o Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão, o Centro Especializado de Reabilitação Pós-Covid , as duas unidades móveis de atendimento e tratamento Covid e o Centro de Eventos, onde foi montado o Centro Avançado de Atendimento Covid, que chegou a ter 95 leitos mas atualmente está desativado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here