Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens devido uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão). Madrugada e início de manhã com formação de nevoeiros e geada isolada nas áreas altas do Oeste aos Planaltos nas baixadas e vales.

Frio pela manhã com geada isolada nas áreas altas do Oeste aos Planaltos. Máximas entre 18/20ºC no Oeste, 21/24ºC no Extremo Oeste e Litoral Sul.

TERÇA-FEIRA (15/06)

 Presença de sol ao longo do dia intercalando com intervalos de muitas nuvens nos setores do Oeste, Meio Oeste e algumas áreas do Planalto Sul. Já no Litoral Sul e Topo da Serra, segue com sol e aumento gradativo das nuvens com probabilidade de chuvas passageiras mal distribuídas durante a tarde e noite devido o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano.

QUARTA-FEIRA (16/06)

Sol e intervalos de muitas nuvens na maioria das regiões de SC. Nublado alternando com aberturas de sol e chuva/garoa ocasional a qualquer hora do dia no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis e algumas áreas do Topo da Serra/Litoral Sul, devido o transporte de umidade proveniente do oceano (circulação marítima).

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (17/06): O aprofundamento de um sistema de baixa pressão, favorece muitas nuvens com chuvas passageiras mal distribuídas com destaque para o Centro Leste. Ameno a frio ao longo do dia com máximas entre 14/16ºC e mínimas 4/7ºC do Oeste a Serra. Ventos fracos de sudeste/nordeste.

Sexta-feira (18/06): Tempo instável e chuvoso ao longo do dia devido à manutenção de sistema de baixa pressão. Aumento de nuvens no Litoral. Ameno a frio ao longo do dia com máximas entre 14/16ºC e mínimas 7/10ºC do Oeste a Serra. Ventos fracos de sudeste/nordeste.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here