Madrugada e início da manhã com garoa isolada do Oeste ao Sul do estado com formação de nevoeiros melhorando gradualmente com sol e tempo firme no decorrer do dia devido à transição de uma massa de ar seco e frio. Nas demais regiões, dia ensolarado com tempo estável.

Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas em torno dos 15/17ºC, esquentando no da Grande Florianópolis ao Norte do estado com pontuais de 25/28ºC. Friozinho entre a madrugada e início da manhã do Oeste/Serra com mínimas entre 8/11ºC. Mínimas durante a noite com queda acentuada da temperatura à noite. Geada isolada no Topo da Serra.

SÁBADO (12/06)

Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens devido uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão). Formação de nevoeiros e geada em algumas áreas de baixadas e vales sobre tudo do Oeste aos Planaltos.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (13/06): Dia ensolarado com poucas nuvens devido uma massa de ar seco e frio. Geada no amanhecer nas baixadas e vales do Oeste a Serra e isoladamente no Leste. Mínimas entre 0/5ºC do Oeste a Serra com pontuais negativos. Máximas de 18/21ºC durante a tarde. Ventos fracos de sudeste/nordeste.

Segunda-feira (14/06): Sol e tempo firme devido uma massa de ar frio e seco. Geada no amanhecer nas baixadas e vales do Oeste a Serra. Ventos fracos de sudeste/nordeste.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here