Áreas de instabilidades se propagam pelo estado de SC, proporcionando tempo instável com chuva e trovoada isolada ao longo do dia, devido à atuação de uma frente fria em combinação com a formação de um sistema de baixa pressão nos níveis médios e altos da atmosfera. Pequenos intervalos de melhoria. Intervalos de chuva moderada alternando com momentos de tempo seco.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno/agradável durante o dia com máximas na marca dos 17/20ºC. Mínimas entre 11/14ºC no Oeste, 4/7ºC no Topo da Serra e variando entre 15/18ºC no Extremo Oeste/Litoral.

TERÇA-FEIRA (08/06)

Céu nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia em SC onde a chuva é mais persistente e volumosa nos setores dos Planaltos ao Litoral, devido à formação de um sistema de baixa pressão nos níveis intermediários da atmosfera em combinação com o deslocamento lento de uma frente fria. Momentos curtos de melhoria ocorrem. Pontuais alagamentos entre a Grande Florianópolis, Litoral e Vale do Itajaí.

QUARTA-FEIRA (09/06)

O tempo melhora no Oeste, Meio Oeste com sol e intervalos de muitas nuvens com chance de chuvas passageiras mal distribuídas durante a tarde/noite. Já nos setores do Centro Leste (Planaltos, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea) persiste a condição de chuvas volumosas e alguns momentos de melhoria. Pontuais alagamentos entre a Grande Florianópolis, Litoral e Vale do Itajaí.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (10/06): Sol e aumento de nuvens do Oeste a Serra com chuvas mal distribuídas durante a tarde e noite. No Litoral, segue com sol e intervalos de muitas nuvens com chuvas passageiras a qualquer hora do dia. Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas em torno dos 16/19ºC, esquentando no Litoral com pontuais de 23/25ºC. Friozinho entre a madrugada e início da manhã do Oeste/Serra com mínimas entre 8/11ºC. Vento fraco/moderado de nordeste passando para sudoeste/sudeste com rajadas de 30/50 km/h.

Sexta-feira (11/06): Sol e tempo firme em SC devido uma massa de ar seco. Nevoeiros durante a madrugada e início da manhã. Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas em torno dos 15/17ºC, esquentando no da Grande Florianópolis ao Norte do estado com pontuais de 24/26ºC. Friozinho entre a madrugada e início da manhã do Oeste/Serra com mínimas entre 8/11ºC. Vento moderado/forte com destaque para o Litoral predominantes de sudoeste/sudeste com rajadas de 35/60 km/h.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here