Depois de muitos anos, o produtor rural e transportador Lenoar Marcon já até se acostumou a encarar uma SC-283 em condições bem aquém do aceitável. A mudança nesta realidade começou na tarde desta sexta-feira, 4. Em agenda de trabalho no município de Palmitos, o governador Carlos Moisés determinou a assinatura da ordem de serviço para a restauração e aumento da capacidade da via ao longo de aproximadamente 20 quilômetros, entre Palmitos e Águas de Chapecó, passando por São Carlos.

“O Oeste de Santa Catarina é muito importante, é um celeiro para o Brasil e o mundo. O Governo do Estado precisa estar sensível a todas as demandas para melhorar essa condição. A SC-283 não é um gasto, é um investimento que gera desenvolvimento”, destacou Carlos Moisés.

Ele ressaltou a importância do apoio dos deputados para avançar pautas como os investimentos em rodovias federais e no enfrentamento à crise hídrica, bem como as melhorias na administração para garantir recursos onde eles são necessários. “Temos obras assim em todos os cantos do estado. A maior parte da verba do Tesouro do Estado, dos catarinenses, frutos dos resultados da nossa gestão”, acrescentou o governador.

O investimento no trecho da SC-283 é de R$ 48,6 milhões e o prazo para conclusão é de dois anos. O trecho vai receber terraplenagem, pavimentação, iluminação, drenagem, bueiros, canaletas, sarjetas, sinalização, obras complementares e de contenção.

O prefeito de Palmitos, Dair Jocely Enge, destacou a relevância que a obra terá para o desenvolvimento do município e de cidades vizinhas. “Somos uma região produtora de frangos, aves, suínos e grãos, então é um trecho muito importante. Hoje não temos palavras para agradecer. Aqui no Oeste, precisamos de pessoas que olhem para nós, porque temos aqui gente que acredita no potencial da nossa região”, discursou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here