Os Bombeiros Voluntários de Arabutã receberam, na manhã de domingo, dia 06, dois caminhões tanque e um desencarcerador. O ato de entrega aconteceu na sede da Corporação.

De acordo com o comandante dos Bombeiros, Anibaldo Rogelin, o atual secretário de Estado de Agricultura, Altair Silva, disponibilizou emendas parlamentares quando ocupava uma das cadeiras como deputado estadual e auxiliou na aquisição de equipamentos. “Com os recursos do deputado Altair Silva foram adquiridos o tanque e transporte de água, que foi colocado no caminhão Ford Cargo, mais seis uniformes de combate a incêndios. Ele também nos auxiliou com uma emenda de R$ 100 mil”, registra.

Para adquirir e equipar os veículos, os Bombeiros também receberam auxílio da Prefeitura, dos Bombeiros Militares e da Receita Federal e “Esse caminhão Ford Cargo e mais um Volvo, foram doados pela Receita Federal de Joaçaba. No Volvo também colocamos um tanque para transporte de água. Esse tanque foi viabilizado com recursos da Prefeitura e do Convênio com a ABVESC, que é a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina”, detalha Rogelin. “O desencarcerrador foi uma Doação dos Bombeiros Militares”, finaliza.

Os caminhões já estão sendo utilizados. Um faz o transporte de água as propriedades rurais. O outro, que foi restaurado e transformado em Unidade de Combate a Incêndio e Resgate, é utilizado em ocorrências.

Além dos Bombeiros e de autoridades locais, o secretário Altair Silva também participou do evento na manhã de domingo em Arabutã. O comando ressalta que todos estavam de máscaras.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here