O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Saudades no Oeste do Estado, nesta sexta-feira (14). O Ministro estava acompanhado do Governador de Santa Catarina, Carlos Moises.

Fotos: Reportagem Rádio Chapecó / Mateus Frozza / Henrique Vassoler

Ainda nesta sexta-feira (14), o Governador de Santa Catarina cumpre agenda no Extremo Oeste. Em São Miguel do Oeste, Carlos Moises entrega viaturas para a Polícia Militar (PM) e anuncia o repasse de recursos para o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Ouça o que disse o Governador de SC, Carlos Moisés da Silva:

 

A Rádio Chapecó também ouviu o ministro da Educação, Milton Ribeiro:

 

Na manhã da terça-feira, dia 4, três crianças e duas professoras morreram após um jovem de 18 anos invadir a escola Pró-Infância Aquarela, por volta das 10h30. O rapaz teria golpeado as vítimas com uma arma branca. Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 14, a Polícia Civil concedeu uma entrevista coletiva falando sobre o caso.

REFORMA

Com a ajuda da comunidade e clubes de serviço, a prefeitura de Saudades irá reformar a creche onde cinco pessoas morreram, após o ataque há uma semana. A escola infantil Pró-Infância Aquarela atende 74 crianças de até dois anos de idade. A comunidade está convidada para auxiliar a remodelar o espaço da tragédia.

De acordo com a secretária de Educação, Gisela Hermann, a Administração Municipal já recebeu tintas para uma nova pintura, sendo que a ideia é finalizar a reestruturação do local em um curto espaço de tempo.

NO PRESÍDIO

Ainda na última quarta-feira (12), o autor dos fatos, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos recebeu alta Hospital Regional do Oeste (HRO). Ele ficou internado do dia 4 ao dia 11 de maio no HRO, em Chapecó.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here