O deslocamento de uma frente fria proporciona céu nublado com chuva/garoa ocasional entre a madrugada e início da manhã nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, melhorando gradualmente no decorrer da própria manhã com destaque para os períodos da tarde e noite com o ingresso de uma massa de ar frio e seco (centro de alta pressão). Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, tempo instável e chuvoso ao longo do dia ainda por interferência de uma frente fria.

QUINTA-FEIRA (13/05)

Uma massa de ar frio e seco (centro de alta pressão) se desloca pela região Sul do Brasil, mantendo um dia de tempo firme e ensolarado. Formação de geada e nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã nos setores do Oeste, Meio Oeste e Planaltos Sul/Norte.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (14/05): O ar frio e seco que atua no Sul do Brasil, mantém um dia ensolarado com poucas nuvens. Faz frio com formação de geada isolada entre a madrugada e início da manhã do Oeste aos Planaltos. Ameno durante a tarde.

Sábado (15/05): Uma massa de ar frio atua em SC, mantendo um dia estável e ensolarado. Faz frio com formação de geada entre a madrugada e início da manhã nas áreas altas do estado. Ameno durante a tarde. Nevoeiros isolados no início da manhã.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here