Profissionais da saúde farão um manifesto pela aprovação do projeto de lei, em tramitação no Senado Federal, que institui o piso salarial nacional para as categorias profissionais de enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira.

A manifestação ocorrerá neste sábado, 8, (véspera do Dia das Mães), das 08h00 às 09h30 horas da manhã, na Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó e consistirá de carreta e distribuição de material explicativo.

A proposição sobre o piso nacional é matéria do Projeto de Lei 2564/20 de autoria do senador capixaba Fabiano Contarato, em debate na câmara alta do Congresso.

A proposta de piso salarial nacional para enfermeiros tem por referência o sétuplo do atual salário mínimo. Técnicos de enfermagem perceberão mensalmente pelo menos 70% desse valor referencial e auxiliares de enfermagem e parteiras, 50%.

O PL 2564/20 também está em consulta pública. Quem está de acordo pode entrar no site do Senado (www.senado.gov.br) e votar SIM na pergunta VOCÊ APOIA ESSA PROPOSIÇÃO?

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here