Mais 7.020 metros de tubulação estão saindo na madrugada desta quarta-feira, 5, da fábrica de Piracibaba, interior de São Paulo, em direção ao Oeste catarinense, ampliando o canteiro de obras do Projeto Rio Chapecozinho. Serão mais 52 carretas nas próximas quatro semanas desembarcando em Xanxerê, sendo 16 até esta sexta-feira, 7.

Produzidas em aço carbono especialmente para esta obra pela empresa Centerval, a tubulação de 15 metros de comprimento e 1.000 mm de diâmetro é apta a suportar água em alta pressão. Anunciado oficialmente em dezembro, o Projeto Chapecozinho terá 58 quilômetros de extensão de adutoras. No trajeto, serão construídos reservatórios, estações de recalque (bombeamento) e de tratamento de água.

A previsão de conclusão da obra é de três anos, quando o sistema estará distribuindo 1,2 mil litros de água por segundo a Cordilheira Alta, Chapecó, Xaxim e Xanxerê. O Governo do Estado e a Casan estão investindo R$ 195,7 milhões na maior obra de Sistema de Abastecimento de Água em Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here