Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens na maior parte de SC. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer. Mais nuvens no início da manhã nos Planaltos e algumas áreas do Vale do Itajaí, limpando gradualmente com sol e algumas nuvens ao longo do dia.

TERÇA-FEIRA (04/05)

Presença de sol intercalando com intervalos de muitas nuvens com sensação de abafamento por conta do domínio amplo de uma massa de ar quente. Durante o final da tarde/noite, uma frente fria provoca aumento das nuvens com chuvas isoladas no Litoral Sul e a entrada do vento minuano (sul/sudoeste).

QUARTA-FEIRA (05/05)

No Litoral Sul segue nublado com chuvas ocasionais ao longo do dia. No Planalto Sul, sol e intervalos de muitas nuvens com chance de chuva à tarde e noite. Nas demais regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis ao Norte do estado, nebulosidade variável com mescla entre sol e períodos de muitas nuvens e chance de chuva bem isolada a noite no Oeste devido à aproximação de uma frente fria.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (06/05): Uma frente fria passa por SC, trazendo chuva e queda na temperatura. Ameno ao longo do dia com destaque para o Oeste a Serra onde é mais frio.

Sexta-feira (07/05): Uma massa de ar seco e frio (centro de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado. Frio com formação de geada entre o Oeste, Meio Oeste e Serra. Ameno durante a tarde.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here