Atender ciclistas que fazem roteiros em estradas do interior de Chapecó, foi o objetivo do vereador Andre Kovaleski (PL), ao apresentar uma Moção de Apelo, que foi aprovada em sessão ordinária. A intenção foi de sugeriontar que o Poder Executivo crie projetos direcionados ao cicloturismo no município.

A moção cita que sejam desenvolvidos projetos, e que roteiros de cicloturismo sejam executados em estradas e comunidades do interior de Chapecó. “Seria interessante que fossem colocadas placas indicativas e informativas, nominando as rotas, distâncias e locais por intermédio de materiais de divulgação”, destaca Kovaleski.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó

O vereador ainda explica que a intenção também é criar estruturas de apoio nas rotas mais procuradas pelos praticantes, contendo bancos, compressor para encher pneus, e demais acessórios que possam ser úteis aos ciclistas. “Isso incentivaria a prática de esportes e consequentemente o turismo no interior de nossa cidade”.

A moção de apelo será encaminhada ao prefeito João Rodrigues (PSD), ao diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nadir Cervelin e ao diretor da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Clóvis Leuze.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here