O ar frio e seco que domina o Sul do Brasil, inibe o processo e manutenção de nuvens carregadas, mantendo um belo dia de sol com poucas nuvens. Nevoeiros localizados nas baixadas e vales no início do dia. Nebulosidade variável (sol/nublado) entre o Planalto Norte ao Litoral Norte com chuviscos isolados.

Faz frio durante a madrugada e início da manhã com formação de geada na Serra e isoladamente nas áreas altas dos Oeste e Meio Oeste. Nos pontos de microclima frio (vales e baixadas e principalmente no interior) da região do Oeste (Guatambu/Chapecó), mínimas entre 2/5ºC com geada bem isolada. Ameno a agradável durante o período da tarde em todas as regiões.

QUINTA-FEIRA (29/04)

Uma massa de ar seco e frio (alta pressão atmosférica) proporciona tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens na maior parte de SC. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e amanhecer. Nebulosidade variável (sol/nublado) entre o Planalto Norte, Vale do Itajaí ao Litoral com chuviscos isolados no inicio da manhã e anoitecer.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (30/04): Tempo seco com sol e poucas nuvens do Oeste a Serra incluindo o Sul do estado. Sol e muitas nuvens com garoa isolada entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Frio durante a madrugada e manhã. Durante a tarde, temperaturas em elevação. Geada isolada na Serra.

Sábado (01/05): Tempo seco com sol e poucas nuvens do Oeste a Serra incluindo o Sul do estado. Sol e muitas nuvens com garoa isolada entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Frio durante a madrugada e manhã. Durante a tarde, temperaturas em elevação. Geada isolada na Serra.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here