Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde tomaram posse nesta segunda-feira (26), para um mandado de dois anos, em reunião “on line” que teve a participação do prefeito João Rodrigues. São 28 conselheiros titulares e 28 suplentes divididos em 50% de representantes de usuários, 25% de representantes de trabalhadores de saúde e 25% de prestadores de serviços e governo.

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó

Entre os representantes estão hospitais, associações comunitárias ou de bairros, sindicatos, entidades de classe e outros segmentos ligados à saúde.

Depois da posse foi eleita a nova diretoria, que ficou composta pelo presidente André João Teloken, a vice-presidente Izelda Oro e a secretária Geísa Müller de Oliveira. O Conselho de Saúde é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde e tem como atributos sua defesa e fortalecimento. Deve atuar na formulação e controle da execução da política de saúde, acompanhar a gestão do SUS, aprovar projetos a serem encaminhados ao Poder Legislativo, propor critérios de qualidade e resolutividade, entre outros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here