O Ambulatório de Tratamento Imediato Verdão, localizado na Avenida São Pedro, realizou 3.075 atendimentos de enfermagem, 2.185 consultas médicas e 1.158 testes de coronavírus no primeiro mês de atendimento, completados nesta semana.

O espaço foi criado pela Administração Municipal para ampliar as opções de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, fazer a testagem rápida e também o tratamento imediato, disponibilizando a medicação prescrita pelos médicos.

Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação

No local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o paciente é acolhido, recebe um pré-atendimento, passa por avaliação médica para diagnóstico, orientação e tratamento individualizado, recebendo imediatamente o tratamento prescrito na farmácia da unidade. Os casos mais graves são encaminhados para o Ambulatório da Efapi, UPA 24h ou Hospital Regional do Oeste.

Também é realizado o teste de antígeno (swab nasal), que dá o resultado em 20 minutos. Com isso os pacientes doentes são identificados rapidamente e podem ser tratados no início dos sintomas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here