A Administração Municipal de Chapecó iniciou nesta segunda-feira (19) a distribuição de semente de aveia preta, gratuitamente, para os agricultores do município. De acordo com o diretor de Agricultura, Jonas Bringhenti, foram adquiridas 80 toneladas de aveia com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Caroline de Toni (PSL), que vão beneficiar cerca de 400 produtores.

Para ter direito ao benefício o produtor precisa se cadastrar na secretaria, que fica no Mercado Público, e se enquadrar nos critérios de venda de leite, gado de corte e ovinos, em 2020, além e ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação

“É uma ação que vai incentivar a bacia leiteira do município, além da produção de carne bovina e de ovinos. Também é um alívio no bolso do produtor já que a aveia está mais de R$ 2 por quilo”, disse Bringhenti.

O vice-prefeito, Itamar Agnoletto (PP), acompanhou a distribuição das sementes. Entre ontem e hoje (20), devem ser distribuídas sementes para cerca de 200 produtores já inscritos. Durante a semana serão recebidas mais inscrições para distribuição na próxima segunda-feira (26). Outras informações pelo telefone (49) 2049-9116, com Marcos ou Pâmela.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here