Tempo seco com mescla entre sol e céu nublado devido à interferência de um sistema de baixa pressão (cavado). Chuvas rápidas e isoladas durante a tarde e noite no Oeste. Sol e momentos de muitas nuvens no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planaltos, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Ameno/friozinho durante a madrugada e início da manhã. Aquece no Oeste, Meio Oeste e Sul durante a tarde.

SEXTA-FEIRA (16/04)

Muitas nuvens alternando com intervalos de sol com chance de chuvas passageiras bem mal distribuídas no Oeste, devido à interferência de um sistema de baixa pressão (cavado invertido). Diversas cidades passam sem chuva por se tratar de chuvas irregulares. Sol e momentos de muitas nuvens no Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. O escoamento de umidade proveniente das áreas do oceano (umidade marítima) propicia uma mescla entre céu nublado a intervalos de sol com chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (17/04): Aumento de nuvens com previsão de chuva e pouco volumosa, devido uma frente fria de fraca atividade. Friozinho a ameno entre a madrugada e início da manhã. Segue agradável durante a tarde.

Domingo (18/04): Uma frente fria atua sobre SC, mantendo o tempo fechado com chuva especialmente na Faixa Leste.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here