Os alunos da rede municipal de ensino de Seara que utilizam o transporte urbano terão o serviço suspenso a partir desta segunda-feira, 12 de abril. A concessão com a empresa responsável pelo transporte venceu na última sexta-feira e não houve a renovação da parceria.

Conforme a secretária municipal da Educação, Fabiana Mariani, em função da grande demanda por transporte para as agroindústrias e pela baixa no número de alunos transportados em função da pandemia, onde parte dos alunos tem aulas remotas, houve o entendimento da empresa de que as atuais condições não eram mais viáveis.

A secretária informou que os ônibus do município que hoje fazem o transporte de alunos do interior serão colocados à disposição para o deslocamento dos estudantes da cidade, mas essa medida ainda levará um tempo. “É possível que até o fim do mês a situação esteja resolvida. Até lá, pedimos a compreensão e o auxílio dos pais”, destacou Fabiana Mariani.

Até que a situação esteja resolvida, os pais devem levar os filhos para a escola. “Quem não puder deve informar a escola para poder ter aulas remotas”. As linhas do interior que hoje são atendidas pelos ônibus do município serão licitadas para a contratação de empresas que passarão a prestar o serviço. Com informações da Belos FM e Rádio Aliança.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here