A Casan deverá iniciar o racionamento de água essa semana caso não venha chover com um volume mais significativo nas próximas horas. A informação é do chefe do setor operacional da Casan em Concórdia, Pedro da Rosa.

De acordo com ele, a captação de água do Rio Suruvi precisou ser suspensa devido a falta de chuva e o nível muito baixo do rio. Já o Jacutinga, a captação é normal, porém a situação preocupa devido a demanda que aumentou consideravelmente nas últimas horas.

Da Rosa explica que são várias semanas sem um volume de água mais significativo. Com isso, os mananciais estão secando e a falta de chuva obriga a Casan a tomar medidas para evitar que a população fique sem abastecimento.

O racionamento de água irá suspender o abastecimento em algumas regiões para que outras sejam abastecidas e a Casan também não fique sem água nos reservatórios ou na Estação de Tratamento. No Rio Suruvi os equipamentos foram desligados nos últimos dias devido o baixo nível. Apesar do Rio Jacutinga ter o nível de água quase normal a captação não consegue atender toda a demanda da cidade.

No interior, a falta água também está preocupante e a Prefeitura de Concórdia já faz o transporte com caminhões pipa levando mais de 60 mil litros todos os dias para abastecer as propriedades. Com informações da Rádio Atual.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here