A presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe o processo de formação e desenvolvimento de nuvens carregadas, proporcionando tempo estável com predomínio de sol e poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Céu nublado alternando com momentos de sol com chance de chuva/garoa ocasional (mais nuvens do que chuva) entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Serra e Sul, devido o transporte de ar frio e úmido proveniente das áreas do oceano.

SEXTA-FEIRA (09/04): Tempo firme com predomínio de sol e poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul devido à atuação de uma massa de ar seco. Mais nuvens com garoa isolada no início da manhã no Norte do estado melhorando gradualmente com sol e tempo bom com sol e poucas nuvens. TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno entre a madrugada e início da manhã esquentando ao longo do dia. Tarde com temperaturas em elevação no Oeste e Meio Oeste.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (10/04): Uma massa de ar quente favorece um dia de sol e poucas nuvens e muito calor. Esquenta no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul com máximas acima dos 30ºC.

Domingo (11/04): Segue quente e abafado em todas as regiões. Uma frente fria passa no final da tarde/noite trazendo pouca chuva e queda na temperatura do Oeste ao Sul do estado.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here