Santa Catarina aplicou um total de 940.941 doses da vacina nos grupos prioritários, de acordo com o Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Houve um aumento de 64.077 doses comparado ao último boletim, de segunda-feira, 5. Do total de doses aplicadas, 749.334 correspondem à primeira dose (D1) e 191.607 à segunda (D2).

No Balanço desta quarta são apresentadas as doses 1 e 2 aplicadas nos grupos prioritários que já iniciaram a vacinação: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, população indígena, quilombolas e idosos com 65 anos ou mais. Os dados do Balanço são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Vacinação em trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas

Santa Catarina recebeu no dia 1º de abril 1.221 doses da vacina contra a Covid-19 para o início da vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas. Neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais diretamente envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar nas ações de vacinação contra a Covid-19 e na implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

O planejamento da vacinação desses profissionais foi elaborado pela Secretaria da Saúde, em conjunto com os comandos estaduais das forças de segurança. Desta forma, ficou definido que essas 1.221 doses serão enviadas para 109 municípios catarinenses.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here