Durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Chapecó, o prefeito João Rodrigues lançou um novo serviço de saúde, o Centro Especializado em Reabilitação Pós-Covid, que foi montado no Ginásio Ivo Silveira.

“Chapecó inova mais uma vez, com um centro com profissionais especializados para tratar os pacientes que venceram a Covid, mas que ficaram com algumas sequelas da doença”, destacou.

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó

O atendimento começou às 8h desta quarta-feira (7) e teve 32 consultas pela manhã e 42 consultas à tarde.  De acordo com o diretor técnico da Secretaria de Saúde, João Lenz, já são cerca de 300 pacientes que tiveram alta hospitalar e foram encaminhados pelas unidades de Saúde.

“No Centro Especializado em Reabilitação terá consultas agendadas com os profissionais médicos para atender sequelas relacionadas à Covid, sequelas respiratórias, motoras e de saúde mental, entre outras”, disse Lenz.

Estarão disponíveis cinco a seis médicos em sistema de escalas. Posteriormente o paciente será encaminhado a outros profissionais como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e educador físico.

Uma outra estrutura ligada ao Centro Especializado de Reabilitação Pós-Covid ficará no quarto andar da Secretaria de Saúde, onde os pacientes vão realizar as atividades orientadas, para se recuperar dos efeitos de um longo tempo de internação.

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó

Este atendimento inicia na segunda-feira, às 7h30. Lembrando que este atendimento é somente com agendamento. Quem tiver necessidade deste serviço deve ir na unidade de Saúde mais próxima, para encaminhamento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here