Presença de sol com poucas variações de nuvens devido ao domínio de uma massa de ar seco. Formação de nevoeiros isolados durante a madrugada e início da manhã.

Aumento de nuvens com chuviscos isolados no Litoral e Vale do Itajaí, devido o transporte de umidade do oceano. TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno pela manhã fazendo frio do Oeste a Serra. Esquenta mais no Oeste e Meio Oeste. Geada isolada no interior do Topo da Serra.

SÁBADO (03/04)

ntre os setores do Oeste aos Planaltos, segue com tempo firme com predomínio de sol com poucas variações de nuvens, devido à atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). O maior aquecimento diurno favorece algumas pancadas de chuvas rápidas e isoladas à tarde no Oeste e Meio Oeste. O transporte de ar frio úmido que vem do oceano (circulação marítima), mantém uma grande quantidade de nuvens sobre a Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, com alternância entre céu nublado e momentos prolongados de sol com chance de chuviscos isolados.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (04/04): Tempo estável com sol e alguns momentos de muitas nuvens com chuvas isoladas a tarde no Oeste. Nublado/sol e chuvas isoladas no Leste. Temperatura amena pela manhã sobretudo nos Planaltos e em elevação durante a tarde com destaque para o Oeste.

Segunda-feira (05/04): Sol e alguns momentos de muitas nuvens com chuvas isoladas a tarde no Oeste. Nublado/sol e chuvas isoladas no Leste. Temperatura amena pela manhã sobretudo nos Planaltos e em elevação durante a tarde com destaque para o Oeste.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here