Chapecó continua se destacando na geração de emprego e, no mês de fevereiro teve crescimento no número de vagas em 45,5% em relação a fevereiro do ano passado. O saldo no segundo mês do ano foi de 1.312 vagas, com 4.836 admitidos contra 1.312 desligados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado nesta semana.

O crescimento foi de 46,59% em relação a fevereiro do ano passado, quando o saldo foi de 895 vagas. E representa um crescimento de 28,7% em relação ao saldo de janeiro, que foi de 1.019 vagas. A indústria foi a que mais gerou saldo positivo, com 1.768 vagas, seguida do setor de serviços, com 1.376 vagas, comércio, 1.151 vagas e construção civil, com 512 vagas.

Foto: Amauri Sales/ Rádio Chapecó

No acumulado do ano Chapecó  ampliou 2.306 vagas, ficando na quarta posição no estado entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, atrás de Blumenau, Joinville e Itajaí, respectivamente.

De acordo com o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo da Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Luiz Roberto Tillmann, a agroindústria continua como destaque na geração de empregos, mas outros setores, como serviços, mostram bons números.

“Chapecó vem se mantendo numa crescente na geração de empregos, mesmo durante a pandemia.  A Administração Municipal vem realizando uma série de ações nesse sentido, como o Balcão de Empregos, a  Sala do Empreendedor, suporte a micro e pequenas empresas, ações para agilizar a criação de novas empresas”, explicou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here