Sol e intervalos de muitas nuvens com sensação térmica de abafamento na maioria das cidades catarinenses. O calor associado às altas taxas de umidade relativa do ar, proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas (típicas de verão – instabilidade termodinâmica) a qualquer hora do dia, preferencialmente durante a tarde e noite, de maneira mal distribuída (enquanto em uma determinada área ocorre chuva e trovoadas na vizinhança não passa de um aumento de nuvens).

Não se descarta alguns temporais isolados. Entre o Vale do Itajaí ao Litoral Norte incluindo algumas áreas da Grande Florianópolis, segue com nebulosidade variável e alternância entre sol e momentos de muitas nuvens com chuvas passageiras a qualquer hora do dia.

QUARTA-FEIRA (03/03)

Mescla entre sol e momentos de muitas nuvens com chuvas localizadas pela manhã. Os elevados níveis de umidade na baixa troposfera em conjunto com forte aquecimento proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas (típicas de verão – instabilidade termodinâmica) a qualquer hora do dia, preferencialmente durante a tarde e noite, de maneira mal distribuída (enquanto em uma determinada área ocorre chuva com trovoadas, na vizinhança não passa de um aumento de nuvens). Risco de temporais isolados.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (04/03): Sol e muitas nuvens com previsão de pancadas de verão (chuva/trovoada) mal distribuídas a qualquer hora do dia, preferencialmente durante a tarde e noite. Risco de temporais de verão. Ameno pela manhã “fresquinho”. Temperatura em elevação à tarde.

Sexta-feira (05/03): Mescla entre muitas nuvens e intervalos de sol. Previsão de pancadas de verão (chuva/trovoada) mal distribuídas a tarde e noite. Risco de temporais de verão. Ameno pela manhã. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 30ºC

FONTE:  Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here