O Prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD) participou do Chapecó Notícias – 1° edição – desta terça-feira (23). João, que está em Brasilia, falou sobre o momento que Chapecó enfrenta e também sobre o encontro, as 11h desta terça-feira (23), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. OUÇA: 

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou no início da noite desta segunda-feira (22) um novo decreto fechando o comércio, academias, lotéricas, parques, praças e anunciando “toque de recolher”, das 22h até às 5h.

A medida vale a partir desta terça-feira até a meia-noite de domingo (28). As exceções do toque de recolher são os trabalhadores que estão se deslocando do trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.

Todos os serviços não essenciais, como restaurantes, lojas, shopping deverão ficar fechados. O serviço de tele-entrega é permitido.  O transporte coletivo vai funcionar com 50% de lotação. Supermercados deverão trabalhar com 30% da capacidade. Indústrias permanecem funcionando.

O prefeito disse que tomou a medida devido à lotação dos hospitais e da UPA-24, onde flagrou pessoas sentadas esperando leitos. Isso mesmo com a ampliação dos leitos de UTI de 35 para 62 e, de enfermaria, de 26 para 80 leitos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here