Tempo estável em SC com predomínio de sol e poucas nuvens, devido à atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Durante a tarde e noite, previsão de pancadas de verão (chuva/trovoada) mal distribuída devido o aquecimento diurno. TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável pela manhã esquentando gradualmente ao longo do dia com máximas próximas dos 30ºC.

TERÇA-FEIRA (23/02)

Presença de sol intercalando com momentos de muitas nuvens e sensação térmica de abafamento. Uma frente fria de fraca atividade, reforça o aumento progressivo da nebulosidade provocando a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas ao longo da tarde e noite primeiramente nos setores do Litoral Sul, Planalto Sul, Vale do Itajaí se estendendo para as demais regiões do Oeste e ao Norte do estado com destaque para o período noturno. Risco de temporal isolado. Por se tratar de uma frente fria fraca e desconfigurada, algumas áreas podem nem ter o registro de chuva. TEMPERATURA E UMIDADE: Sensação de abafamento com calor acentuado no decorrer do dia.

QUARTA-FEIRA (24/02

Uma frente fria de fraca atividade ingressa sobre SC, favorecendo muitas nuvens com predominância do céu nublado e com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada alternando com períodos de melhora. Pontualmente algum temporal isolado não pode ser descartado. Por se tratar de um sistema de fraca magnitude, algumas áreas não passam de um aumento das nuvens com registro de alguma garoa/chuva fraca.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (25/02): A frente fria se afasta e o tempo melhora gradualmente com sol e poucas nuvens com destaque para o Oeste a Serra. Chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação a tarde, na marca dos 26/28ºC.

Sexta-feira (26/02): Sol e tempo bom na maior parte de SC. Chuvas/garoa isolada e bons intervalos de sol entre o Vale do Itajaí e Litoral. Ameno pela manhã “friozinho”. Temperatura em elevação à tarde, na marca dos 26/28ºC.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here